quinta-feira, 19 de abril de 2012

 

Escola José Veríssimo realiza o projeto Soletrando em Rolim de Moura

A professora destacou os alunos que estão classificados para a final que acontece no dia 26 de maio as pela manhã.







Desde o ano passado quando foi realizado com grande sucesso o Projeto Soletrando na escola José Veríssimo e com o mesmo objetivo a direção da unidade estudantil resolveu repetir o projeto. A vice-diretora da escola Carina Oliveira Guimarães Benetti, esteve no Rondônia em Debate para esclarecer aos telespectadores sobre a realização desta atividade que se transformou em um projeto importantíssimo tanto para a escola, quanto para o aluno. Acompanhou a professora ao SBT Canal 8, o também professor Osmário da Silva Oliveira e o aluno Eduardo Almeida Silva, de 9 anos, destaque das etapas iniciais do Soletrando e semifinalista. A escola está localizada na RO – 010, esquina com a linha 176 e conta com cerca de 600 alunos.

Para o aluno a dificuldade inicial para o programa foi superado pelo estudo, “Quando iniciamos até que estava fácil, mais durante as etapas foi ficando complicado por serem palavras usadas com acentos, mas isso é bom por que ajuda o aluno a estudar mais”, definiu Eduardo. Osmário da Silva Oliveira é professor na escola e disse que o projeto veio atendar a necessidade do aluno e a primeira etapa aconteceu nas salas de aulas, onde os alunos disputavam entre si. “A própria escola vive hoje uma grande defasagem, no que se refere à leitura e aprendizado e o Soletrando vem ao encontro dessa necessidade para toda a classe estudantil”, relatou o professor. Ele disse que o ideal seria expandir o projeto para todas as escolas da rede pública do município.

A professora Carina Oliveira aproveitou a oportunidade e estendeu agradecimentos para toda a equipe que vem colaborando com o este projeto educacional, dando incentivo e motivação para que o aprendizado seja melhor. Ela destacou também os alunos que estão classificados para a final que acontece no dia 26 de maio as pela manhã. Os alunos classificados são, do 2º ano, Indiara; 3º ano, Melissa; 4º ano, Eduardo; 5º ano, Karini; 6º ano, Talita; 7º ano, Cleiton; 8º ano, Cálita; 9º ano, Jônatas.

A professora disse que não apenas os alunos, mas também todos os professores da rede necessitam estar estudando e se aperfeiçoando, com relação à nova ortografia, que acabou modificando algumas palavras usadas no cotidiano. A professora Carina Oliveira agradeceu a Secretaria Municipal de Educação, Câmara Municipal, Casa Esporte, Rolão Materiais para Construção, Trento Supermercado, Sinsezmat, padaria Boy e Papelaria Lupi, por apoiar o Soletrando. O programa Rondônia em Debate tem o oferecimento do Laboratório Musial, Conectinove, Areal Rio Machado, Farmácia Bom Jesus, Trento Material para Construção, Falcão Magazine, Bom Preço Eletromóvel, Trento Supermercados e Morcegão Motos. 

 

Um comentário: