O código de defesa do consumidor ajuda os consumidores a
poder se queixar dos produtos que vêm estragados, arranhados e com defeito de
fábrica. O PROCON é uma fundação que foi fundada em São Paulo, tem como
principal importância a proteção e defesa do consumidor.
Em março de 1991 entrou em vigor o CDC e virou uma lei que
estabelece os direitos dos consumidores. Nos todos somos consumidores, por isso
é que devemos conhecer bem as leis que há e nos protege e também temos o nosso
direito e dever de aprender como reclamar quando nos sentimos prejudicados.
Devemos aprender quantos dias podemos reclamar a loja
fornecedora para que o consumidor possa reclamar de qualquer problema nos
produtos tem que ter a nota fiscal do produto ou cópia do contrato, o prazo
para reclamar é de 30 dias para produtos e serviços não duráveis e 90 dias para
produtos e serviços duráveis.
E aprendemos também que publicidade enganosa é toda
informação falsa sobre o produto ou serviço. Publicidade abusiva é aquela que é
capaz de gerar descriminação, estimula a violência física ou moral, por medo em
uma pessoa e a superstição
a postagem sobre do trabalho ficou muito ótima por causa que vai ajudar algumas pessoa a poder enteder como é que o cdc funciona não saber se compra produtos defeituosos
ResponderExcluirafonso da silva mendes
fabio alvares de aquino