terça-feira, 16 de outubro de 2012

Orientação básicas sobre o CDC



O código de defesa do consumidor ajuda os consumidores a poder se queixar dos produtos que vêm estragados, arranhados e com defeito de fábrica. O PROCON é uma fundação que foi fundada em São Paulo, tem como principal importância a proteção e defesa do consumidor.
Em março de 1991 entrou em vigor o CDC e virou uma lei que estabelece os direitos dos consumidores. Nos todos somos consumidores, por isso é que devemos conhecer bem as leis que há e nos protege e também temos o nosso direito e dever de aprender como reclamar quando nos sentimos prejudicados.
Devemos aprender quantos dias podemos reclamar a loja fornecedora para que o consumidor possa reclamar de qualquer problema nos produtos tem que ter a nota fiscal do produto ou cópia do contrato, o prazo para reclamar é de 30 dias para produtos e serviços não duráveis e 90 dias para produtos e serviços duráveis.
E aprendemos também que publicidade enganosa é toda informação falsa sobre o produto ou serviço. Publicidade abusiva é aquela que é capaz de gerar descriminação, estimula a violência física ou moral, por medo em uma pessoa e a superstição 

Autores: Afonso Mendes, Daniela Taliari, Fábio Aquino e Lucas Santos. Aluno do 8º ano A da escola polo José Veríssimo.

Um comentário:

  1. a postagem sobre do trabalho ficou muito ótima por causa que vai ajudar algumas pessoa a poder enteder como é que o cdc funciona não saber se compra produtos defeituosos
    afonso da silva mendes
    fabio alvares de aquino

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