terça-feira, 16 de outubro de 2012

CDC em alerta

O código de defesa do consumidor serve para alertar o consumidor e proteger a vida, a saúde e a segurança contra os riscos provocado pelo fornecimento do produto ou do serviço. Muitos dos consumidores adquire o produto fora do prazo de validade e serviços mal executados. Propaganda abusiva quando são falsas e capazes de gerar discriminação, estimular a violência explorar o medo e a supertição. Já a enganosa é aquela que contém informações falsas sobre o produto ou serviço.
Prazo para arrependimento é quando compra ou contrata um serviço fora do estabelecimento comercial, e tem o direito de arrepender-se do produto ou do serviço prestado em 7 dias contado a partir do recebimento do produto ou da assinatura do contrato.
Opções do consumidor se houver problema de fabricação do produto o fornecedor tem 30 dias para corrigi-lo. Depois desse prazo quem escolhe é o consumidor, que poderá exigir. Muitas vezes o problema é quantidade do produto e o consumidor tem que exigir a quantidade certa. 

Autores: Aline Alves, Bruna Holz, Cristiele Alves e Flávia Tavares. Alunas do 8º ano A da escola José Veríssimo.

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